Dislexia Abordagens Neuro Psicopedagógicas – 180H

OBJETIVO

Este Curso de DISLEXIA aborda de forma abrangente o distúrbio da dislexia principalmente no âmbito do ensino-aprendizagem. Vídeos interessantes, artigos científicos, downloads e outros links importantes compõem o material didático deste curso.
O Neuropsicopedagogo é o profissional que vai integrar à sua formação psicopedagógica o conhecimento adequado do funcionamento do cérebro, para melhor entender a forma como esse cérebro recebe, seleciona, transforma, memoriza, arquiva, processa e elabora todas as sensações captadas pelos diversos elementos sensores para, a partir desse entendimento, poder adaptar as metodologias e técnicas educacionais a todas as pessoas e principalmente, aquelas com características cognitivas e emocionais diferenciadas.

INFORMAÇÕES LEGAIS:

PORTARIA: Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04

Aulas expositivas EAD

Trabalhos supervisionados individuais

Estudo de casos e apresentação de seminários

Debates sobre situações em fórum

Leitura crítica reflexiva de textos propostos

A disciplina é desenvolvida por meio de aulas expositivas, debates e apresentação de casos. É imprescindível a leitura dos textos previamente às aulas e os dois livros indicados pelo professor; a cada aula, uma questão central orientará o debate – o aluno deverá demonstrar ter-se preparado para debater a questão, a partir dos textos indicados. Cada aluno deverá também preparar e apresentar uma resposta aos questionamentos do caso relacionado ao tema da aula. Ao final do curso, os participantes deverão ter realizado a leitura do estudo de caso, respondido os questionamentos, participado do Fórum no AVA, feito o exercício revisório no AVA .

Formas de Avaliação (seguir Regimento Interno)

De acordo com o Regimento Interno da Instituição: A avaliação do rendimento escolar é expressa numericamente numa escala de zero (0) a dez (10). A frequência deve ser igual ou superior a setenta e cindo por cento (75%) computada mediante ao acesso online e registrada conforme o aluno desenvolve as atividades na plataforma. Nossa frequência consiste na participação dos fóruns, leitura do matéria, vídeos e atividades. A aprovação é obtida a partir de nota final igual ou superior a sete (7,0).
Caso o aluno não consiga nota, poderá se realizado a avaliação até conseguir a nota 7.0.

1° Módulo – Dislexia I e II

2° Módulo – Dislexia, as muitas faces de um problema de linguagem

3° Módulo – Transformando um aluno disléxico em um leitor competente

4° Módulo – O que é Dislexia

5° Módulo – Dislexia: O que fazer?

6° Módulo – Como lidar com a Dislexia

7° Módulo – Sinais Comuns de Dislexia

8° Módulo – Como os Pais podem ajudar

9° Módulo – Definição, Sinais e Avaliações (ABD)

10° Módulo – NEUROPSICOPEDAGÓGICO

– Capítulo 1: Desempenho Cognitivo-Linguístico De Escolares Do 3º Ano Do Ensino Fundamental I

Drielli Naiara Camilo Tonzar Dosse

– Capítulo 2: Processo De Investigação Da Discalculia Do Desenvolvimento: Estudo De Caso

Graziele Valerio Rocha

– Capitulo 3: Avaliação Neuropsicopedagógica E Sua Contribuição Para O Diagnóstico Do Transtorno De Déficit De Atenção/

Hiperatividade: Um Estudo De Caso

Natalia Calil Ambrosio Molinari

– Capítulo 4: Caracterização E Perfil De Um Caso De Dislexia Do Desenvolvimento: Investigações E Apontamentos

Neuropsicopedagógicos

Patrícia Borges França Campos

– Capítulo 5: Deficiência Intelectual E Transtorno De Défict De Atenção E Hiperatividade, Um Quadro Comórbido

Daniela Guilhen

– Capitulo 6: Avaliação Neuropsicopedagógica: Um Estudo De Caso Na Síndrome De Down

Fernanda Passsarini Melo

– Capítulo 7: Estudo De Caso Na Perspectiva Neuropsicopedagógica De Uma Criança Autista

Camila Catan Justino

INVESTIMENTO
_________

R$ 150,00

R$ 75,00

TIPO: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PORTARIA: Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04